sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

AUTO- CRÍTICA :Passado, presente e futuro!

O agora já passou...

Voltar ao passado! Por que as pessoas geralmente querem voltar ao passado?
Ouço a rádio e a locutora lê cartas de ouvintes assíduos. Eles estão agradecendo ao programa por fazer retornarem ao passado. Será que ninguém está contente com o presente? Mas o presente vai virar passado amanhã e então amanhã essas pessoas já estarão com saudades de hoje.
Acho que o ser humano se preocupa muito com o passado. As pessoas não se cansam de viver o passado e esquecer o presente; quando um ente querido morre, lamentam por não ter demonstrado o amor enquanto havia tempo; não aproveitam a oportunidade porque preferem deixar para o amanhã.
Quanto ao futuro, acham que está longe demais e acabam por destruir tudo hoje. Há um preconceito com o presente e o futuro, e um amor inefável pelo passado. A sociedade forma o homem de ontem; eu quero cuidar da rosa para o amanhã. O HOMEM JÁ ENTERROU SEU FUTURO NO PRESENTE; EU DESENTERRAREI O PRESENTE PARA CONSTRUIR O FUTURO.
O tempo não para, mas as pessoas já pararam há muito tempo. Será medo do futuro? Pode ser... Só sei que eu não sou curupira, meus pés estão voltados para frente.
Entrego o passado aos livros... por que minha rosa precisa ser regada agora.

Escrito por Jaqueline Fontes, 04/07/2007

3 comentários:

  1. É isso aí Jaque nada de ser curupira. kkkkk. Engraçada essa observação... Beijos.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. As maioria das pessoas tem mesmo essa necessidade de relembrar fatos que ocorreram e na maioria são acontecimentos ruins, que ficam corroendo, alimentando a raiva, a mágoa e fazem com que a vida não seja aproveitada como deveria. É triste isso. seria muito melhor deixar mesmo o passado para trás, aprender com o que passou,mas trabalhar para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  3. Se queres ser feliz amanhã tenta hoje mesmo.

    Liang Tzu

    ResponderExcluir